Os diabéticos podem tomar Astaxantina?

Se sofre de qualquer problema crónico deve sempre contactar o seu médico antes de utilizar suplementos de dieta. Os Diabetes advêm dos elevados níveis de açucar no sangue. Todas as comidas são convertidas em glucose (que serve para fornecer energia ao corpo) após a digestão. Normalmente os níveis de Glucose no sangue são controlados pela insulina, uma hormona produzida no pâncreas. Quando a glucose aumenta no sangue, por exemplo depois de comer, a insulina normaliza os níveis de glucose.

Contudo, em pessoas com diabetes esse aumento de glucose não pode ser controlado, o que provoca níveis elevados de glucose no sangue (hiperglicemia). Estudos revelam que particulas activas presentes no oxigénio (ROS) induzidas pela hiperglicémia contribuem para o progresso diabético e suas complicações: cegueira, insuficiência renal, etc.

Também as células do pâncreas são especialmente vulneráveis às particulas activas presentes no oxigénio. A astaxantina vai proteger as células do pâncreas evitando a oxidação. Estudos comprovam que a Astaxantina diminui a progressão deste tipo de problemas retardando a toxicidade da glucose e evitando danos nos rins.

× Como posso ajudar?