fbpx

5 Formas de Tornar a sua Casa Sustentável e Poupar Dinheiro!

Existem tantas coisas que pode fazer para viver a sua vida de forma mais sustentável que não há motivos para não fazê-lo! Independentemente do seu orçamento ou estilo de vida, há algo que pode fazer para contribuir para o movimento sustentável – e poderá, inclusive, poupar dinheiro! Escolhemos cinco dicas para si, para poder começar já.

1. Diga adeus ao novo e dê as boas-vindas ao renovado!
Esta é uma excelente dica para um estilo de vida mais sustentável, bem como para poupança! Se o seu sofá está com um ar usado, torne-o num projeto seu e renove-o – é provável que dar-lhe um look diferente custará muito menos que comprar um novo! Assuma uma abordagem criativa quanto à decoração da sua casa e tente reutilizar o que já tem.

2. Uma forma mais inteligente de poupar!
Quando pensamos na luz, em relação à sustentabilidade, normalmente pensamos sobre como podemos usá-la para energia, mas existem muito mais para além dos painéis solares. Pense sobre a forma como usa a luz em casa.

Uma excelente dica é assegurar que o seu frigorífico não apanha luz direta do sol – pois caso aconteça, este trabalha mais para se manter fresco, e você paga o preço. Também gasta mais energia ficar com a porta do frigorífico aberta, a decidir o que vai consumir – tente decidir o que precisa, antes de abrir a porta! Além disso, sabia que pode poupar 10% da energia em aquecimento se abrir os estores para deixar entrar a luz do sol? Experimente e veja a diferença!

3. Seja mais consciente no consumo de água
Poupar água é uma das formas mais importantes de ajudar o planeta e viver de forma mais sustentável. Existem pequenas alterações do dia a dia que facilitam esta poupança, tal como fechar a torneira quando está a escovar os dentes (esta é também uma excelente forma de assegurar que leva o tempo necessário para escová-los), ou  coloque no jardim apenas plantas que requeiram o mínimo de rega.

Em alternativa, poderá ir mais além e investir em algo mais técnico, tal como um sistema de recolha de águas pluviais, que lhe permite depois usar essa água na rega. Na Índia, a nossa fábrica Wellness faz precisamente isto. Toda a fábrica! Por que não o pode fazer também?

4. Adote uma abordagem de beleza mais sustentável
Um passo em direção a tornar a sua casa mais sustentável é avaliar os produtos de beleza que usa. Considere a possibilidade de adotar uma abordagem de beleza mais sustentável, e comece a selecionar produtos de beleza e cuidados do rosto que não sejam prejudiciais ao ambiente e que foram criados com métodos sustentáveis. Conheça o Esfoliante Suavizante Milk & Honey – um esfoliante suavizante que contém apenas esfoliantes naturais para manter plástico desnecessário longe dos nossos cursos de água!

5. Pesquise!
Ninguém gosta, particularmente, de avaliar e mudar de fornecedores de energia – preferimos lidar com isto o menos possível. Mas isto é uma forma simples de potencialmente cortar custos e tornar a sua casa mais sustentável. Da próxima vez que estiver a passar tempo ao telefone, por que não pesquisar um pouco sobre fornecedores de energia renovável e pedir alguns orçamentos? Faça a troca para um fornecedor de energia renovável e ficará orgulhoso por viver numa casa que utiliza 100% de energia renovável! Poderá parecer um objetivo alto e inatingível, mas nós fazemo-lo em todas as nossas instalações, em todo o mundo!